![a torre tarot](https://jornadadoneofito.com.br/wp-content/uploads/2024/05/16-1-300x300.png)
Magia Astrológica: A Conjuntura Celeste de Julho de 2024
![magia astrológica](https://jornadadoneofito.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Inserir-um-titulo-1.png)
Texto escrito com participação do magista Marcos, do Instagram: @astrokakodaemon
Qual a importância da Conjuntura Celeste para a Magia Astrológica?
A Magia Astrológica se baseia no estudo das estrelas e as posições dos demais astros celestes, este conhecimeto sempre foi de muito interesse para os antigos visto que permitia tanto que os povos se localizassem geográficamente quanto pudessem traçar o tempo e as épocas do ano.
Por consguinte, com o passar do tempo as técnicas foram se aprimorando e novos conhecimentos foram sendo desenvolvidos através disto. O resultado final culmina no que chamamos de Magia Astrológica.
Dessa forma, deste Trithemius conhecemos os astros como “Causas Secundárias”, ou de forma mais simples, portais celestes da energia divina que, quando somados com os signos zodiacais, tornam-se definidores dos modos de manifestação da energia dos próprios deuses.
Em outras palavras, como utilizamos a Magia para manipular energias e moldar a realidade, conhecer a posição dos astros e estrelas, bem como seus padrões energéticos e usos é de extrema importância para a manifestação da vontade. Por exemplo, para uma magia amorosa ou sexual que vise aumentar ou intensificar o amor por exemplo, estão na esféra de Vênus. Por conseguinte, entendemos que qualquer signo que o planeta Vênus estiver ocumando no momento ato ritualístico, bem como dia e hora e o contexto lunar (isto ja é mais avançado), afetará o resultado final.
Afinal, no que consiste a Magia Astrológica?
Bem, atribuímos a cada planeta e cada estrela um papel, como por exemplo o planeta Marte é comumente associado à guerras, batalhas e o aspécto bélico do universo. Por conseguinte, a Lua por exemplo (apesar de não ser um planeta, para a astrologia é considerada um), é a detentora dos mistérios do universo, da magia e do inconsciente.
Analogamente isto se repete para todos os demais planetas, indo da Lua até Saturno. Dessa forma, cada um representa uma espécie de “Arquétipo” que incorpora determinadas características que podem ser explorados por Magistas de forma a potencializar seus ritos e feitiços.
Portanto, em um dia onde a energia de Marte está mais proeminente, significa que podemos utilizar esta energia para desferir ataques contra nossos inimigos, ao passo que um dia mais Solar como o domingo pode ser bom para magias de prosperidade ou até mesmo cura e abertura de caminhos.
Por fim, a Magia Astrológica é algo fundamental para nossos ritos, é imprescindível que se tenha o máximo de conhecimento destas faculdades para que possamos extrair o máximo não apenas de nossas magias e ritos, mas também para entender as entidades e deidades com a qual trabalharemos ao longo de nossa infinita jornada mística.
Vamos lá, o Panorama Celeste de Julho de 2024:
Começamos o mês de julho com a Lua nova em Câncer, entrando neste signo dia 04 de julho. Por conseguinte, Câncer é o signo domiciliar da Lua, signo em que a Lua encontra força e qualidade energética.
A Lua é um planeta feminino, poderoso dentro do Elemento Água e uma figura materna para muitos povos, tanto os antigos quanto para revivalistas contemporâneos das antigas tradições. Em Câncer, é onde ela melhor demonstra esta natureza protetora.
No entanto, devido a Lua estar ofuscada pelo Sol, sem luz, não é uma eleição recomendável para trabalhos que visem crescimento ou manifestação. Em contrapartida, considerando que o ápice da Lua nova será numa sexta-feira, pode ser uma boa eleição para um começo de ciclo na área amorosa. Além disso, esta fase pode ser especialmente potente para aqueles que praticam magia astrológica, aproveitando a energia lunar em seu signo de domicílio.
Ainda dentro dos primeiros dias de julho, teremos a conjunção do Sol com a estrela Sirius.
![magia astrológica - sírirus](https://jornadadoneofito.com.br/wp-content/uploads/2024/07/sirius.jpg)
Representação de Sírius, conhecida como "The Dog Star"
Sirius, a maior estrela da constelação de Cão Maior, é a estrela mais brilhante do céu e reverenciada desde os tempos antigos. Seus usos mágickos contemporâneos são reminiscências do conhecimento medieval e envolvem trabalhos com espíritos aéreos e como propiciatória de paz e harmonia entre homens e mulheres. Esta estrela também possui um papel importante na magia astrológica, onde sua energia é canalizada para rituais específicos.
Considerando o Sol, pode ser um momento muito adequado para trabalhos de aquisição de autoridade espiritual com foco em espíritos aéreos e elementais do Ar, e bênçãos e favores de pessoas poderosas, como líderes ou políticos.
Dentro desta Lua Crescente, nós teremos dois trânsitos muito especiais: Vênus conjunta com a estrela Procyon e Júpiter conjunto com a estrela Aldebaran.
Vênus é um planeta feminino e tudo que envolve romance, sedução, prazer e beleza está sob seu domínio. Procyon é a estrela mais brilhante da constelação de Cão Menor.
Ah, um pequeno adendo sobre Espíritos Aéreos:
Espíritos aéreos à princípio passam a ideia de elementais do ar, mais conhecidos como silfos. Contudo, esse conceito não se limita a elementais e sim a entidades de natureza aérea, ligados aos ventos, comunicação, mensagens e movimentação.
Exemplos de espíritos aéreos incluem os misteriosos Allatori do Quarto Pantaculo de Salomão, os Anemoi e Aurai dos mitos gregos, fadas dos ventos, os espíritos aéreos do Ars Theurgia-Goetia e até mesmo o Povo Cigano das religiões afro-brasileiras.
![magia astrológica - procyon](https://jornadadoneofito.com.br/wp-content/uploads/2024/07/procyon-1.jpg)
Representação de Procyon, a estrela das "Três Irmãs"
Vênus estará unida à Procyon do dia 08 ao dia 10.
Esta é uma eleição propícia para conseguir contato e bençãos de espíritos aéreos, especialmente os do gênero feminino, aquisição de gnose e poder mágico e, mais importante, estes significadores à nível divino.
É dito nos manuscritos antigos que Procyon promove a amizade de Deus com os homens, ou seja, podemos interpretar que ela é muito importante para teurgistas e devotos de divindades, principalmente ourânicas. Este é um momento propício também para práticas de magia astrológica, aproveitando as energias celestes para rituais específicos.
E como nesta data a conjunção será com Vênus podemos intuir que rituais devocionais a divindades femininas terão muita força a mais.
Eu recomendo que ritualizem esta eletiva dia 08 ou dia 10, e não dia 09, pois este é Dia de Marte e pode ser contraproducente para tais propósitos.
Júpiter é um planeta masculino, e tudo que envolve bençãos vindas do alto, sabedoria espiritual, religiosidade, riqueza e glórias estão sob seu domínio.
Aldebaran é a estrela mais brilhante da constelação de Touro e uma das Estrelas Reais, o Guardião do Leste.
![magia astrológica](https://jornadadoneofito.com.br/wp-content/uploads/2024/07/b4414648-669e-491a-a2f1-0ed3f204a0ac.jpg)
Representação de Aldebaran
Júpiter estará unido à Aldebaran do dia 05 ao dia 19.
Ao meu ver, é uma eleição extremamente benéfica, pois tanto Júpiter quanto Aldebaran são grandiosos. Portanto, será uma eleição propícia para rituais envolvendo prosperidade, ascensão social, especialmente por via religiosa, política e militar, aquisição de honras, poder, bom, já dá para imaginar, incluindo os aspectos da magia astrológica.
Agora um assunto delicado: Marte.
Marte é um guerreiro, ou seja, a guerra e o conflito são seus domínios. Atualmente Marte está no Signo de Touro, um Signo venusiano que não o favorece, ou seja, não é um período muito forte para rituais ofensivos.
Marte estará conjunto com a estrela Algol do dia 14 ao dia 17. (Estes dias incluirão um domingo e uma terça-feira, dia do Sol e de Marte.)
Algol é uma estrela complexa, bastante temida e associada a perigos e mortes, mas também a defesa contra o perigo, no caso, ao perigo violento. Como uma estrela violenta, Algol tanto simboliza o perigo a ser temido quanto a forma de se proteger do mesmo, afinal, sendo o olho da Medusa, ele tanto transformava em pedra aqueles que o encaravam quanto foi parar do escudo da própria Athena.
Assim, acredito que esta eleição seja adequada para rituais que envolvam defesa (no caso, defesa ofensiva como o próprio olhar da górgona), prevenção do perigo e banimento de inimigos.
Por conseguinte, teremos a Lua Cheia em Aquário no dia 21 e dia 23 o Sol entra em Leão, seu Signo de domicílio, o que favorecerá os trabalhos solares até a saída do Sol do trânsito por Regulus.
Por fim, marte ainda transitará pelas Plêiades do dia 21 ao dia 23, os mesmos dias da Lua Cheia. Pode ser uma eleição positiva para rituais ofensivos, especialmente aqueles envolvendo evocações.
Sim, é bastante coisa, mas aqui está o resumo:
No texto discutimos as influências astrológicas para fortalecer suas Magias ao longo do mês de Julho. Venus com Procyon é interessante para ritos de romance, sedução e atração, ao passo que Júpiter com Aldebaran é interessante para prosperidade e aquisição de honras e poder e, por fim, Marte com Algol faz total sentido para ritos de destruição e defesa, além de evitar perigos como um todo.
Por conseguinte, menciono também que a Lua nova é excepcional para novos começos, em especial quando está em Câncer, enfatizando novas oportunidades na vida pessoal e familiar. É importante mencionar que a Lua Crescente de Julho estará em Aquário, sendo favorável para magias de inovação e também liberdade, demonstrando o poder da magia astrológica em diversos aspectos de nossa vida.
Por fim, Marte em Touro, apesar de não favorecer rituais ofensivos, pode favorecer questões que requerem perseverança e resistência, tal qual como feitiços de proteção ou até mesmo para aumentar a capacidade de “aguentar o tranco” em alguma questão pessoal.
Não menos importante, Sol em Leão favorece, e muito, trabalhos solares. Visto que Leão é um signo totalmente relacionado ao Sol, aqui haverá a capacidade máxima de atingir o brilho pessoal, reconhecimento, liderança e até mesmo abertura de caminhos!
Como Utilizar o Panorama Celeste na Magia Astrológica?
Por fim, o entendimento do Panorama Celeste do mês para a magia é fundamental, visto que através deste conhecimento podemos planejar nossos ritos e magias com antecedência!
Dessa forma, todo bom Magista, independente de qual seja sua vertente mágica ou religiosa, pode extrair excelentes resultados quando aplica os conhecimentos de Magia Astrológica em sua prática, podendo atingir maior alinhamento de suas intenções e também tendo melhor planejamento. Todo bom Mago ou Bruxa deve, obrigatóriamente, ter um bom planejamento de seus ritos.
Por fim, utilizar as correspondências astrológicas, incorporando elementos e energias dos astros para as magias pode impulsionar de maneira enorme a força de suas magias, por isto eu pessoalmente considero a Magia Astrológica o conhecimento mais importante a ser destrinchado dentro da caminhada mágica.
Com isto TODAS as minhas Magias darão certo?
Bem, a grande verdade é que, devido à enorme quantidade de variáveis compostas na magia (incluindo a própria liturgia ritualística empregada), é impossível que todas as magias acabem tendo o mesmo grau de sucesso esperado. Na verdade, é difícil dizer até mesmo que as Magias realizadas surtam sequer o mesmo efeito num geral!
Portanto, apesar da magia astrológica ser um poderoso conhecimento capaz de elevar o nível de manifestação de seus intentos de maneira absurda, é preciso também conhecer e analisar as vias de manifestação.
Logo, torna-se óbvia a importância do uso de um oráculo, tal qual como o Tarot (clique Aqui para conhecer nossos cursos e Aqui para ler nossos artigos), ou até mesmo outros tipos de métodos divinatórios, como o Pêndulo da Radiestesia por exemplo, ou os Búzios!
Por fim, entendemos que a pratica mágica requer uma miríade complexa de conhecimentos, que vão desde a magia astrológica, à própria astrologia com maior profundidade e também oráculos e demais utensílios que tornam-se luz ante à uma combinação ilimitada de possibilidades. Dessa forma, o conselho final é sempre o mesmo, estude, estude e estude!